Jonas sugere criação de programa para proteger estradas de erosões

por assecom — publicado 08/10/2014 17h32, última modificação 17/12/2014 20h00
A construção de quebra molas em pontos específicos de avenidas da cidade também foi solicitada pelo parlamentar.

Garantir boas estradas e evitar que as erosões danifiquem as vias. Foi pensando nisso que o vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB), apresentou, na Câmara, uma indicação que sugere a criação do programa de controle de erosão do solo agrícola. 

De acordo com o ante projeto apresentado por Jonas, os proprietários de áreas, que estão ao longo das estradas municipais, terão que construir curvas de nível para evitar que as águas das chuvas escoam nas estradas provocando as erosões. A medida, segundo ele, a medida “serve para evitar que buracos tomem conta das estradas, prejudicando o escoamento da produção, além de evitar que trabalhos de recuperação tenham que ser desenvolvidos a cada período chuvoso”. 

O ante projeto traz ainda que os serviços, nas pequenas propriedades, poderão ser feitos pelo município. “Fica o Poder Executivo autorizado a construir curvas de nível nas pequenas propriedades rurais, disponibilizando, através da Secretaria Municipal de Agricultura, todos os meios necessários para a sua execução”, traz o ante projeto. 

Outra indicação apresentada por Jonas foi a que pede a construção de redutores de velocidade na avenida André Maggi, próximo a avenida dos Tarumãs, no Jardim das Nações, e na avenida dos Ingás, próximo do cruzamento com rua dos Cedros. “A execução desta obra vai reduzir acidentes e proporcionar um tráfego melhor”, justificou.

As duas indicações foram aprovadas e enviadas às Secretarias de Agricultura e de Obras.