Juliana solicita contratações para a área do turismo

por Igor Marangon publicado 31/08/2023 15h06, última modificação 31/08/2023 15h06

A vereadora Juliana Centena (PSDB), por meio de suas indicações, apresentou demandas ao executivo, direcionadas às pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Entre as solicitações apresentadas, Juliana apontou a necessidade de realizar a “Semana de valorização do Ipê”. “além dos benefícios ambientais e culturais, os Ipês também possuem uma importância econômica significativa. A madeira do Ipê é muito valorizada no mercado nacional e internacional, sendo utilizada na fabricação de móveis finos e pisos. No mês de julho e agosto as nossas árvores floresce deixando ainda mais esplêndida nossa querida Sinop, declarou.

A vereadora também cobrou a contratação de profissionais na área de turismo para o município. “O turismo não significa apenas conhecer belas paisagens ou cenários históricos. A atividade exige muito gerenciamento, cuidado, planejamento e pesquisa”, enfatizou Juliana.

A matéria foi aprovada durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (28) e segue agora ao Executivo municipal.

Durante a sessão, Juliana homenageou com moção de Aplausos a senhora Eliane Augusto, autora do livro “Jornada Inesquecível: uma jornada para dentro de você”, e o senhor José Carlos Mendes, pelo trabalho artístico Arte em Madeira.