Juventino cobra adoção de tratamento na Saúde em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/06/2021 17h09, última modificação 29/06/2021 17h09

O vereador Juventino Silva (PSB) cobrou da secretaria de Saúde que seja adotado em Sinop, na rede pública de Saúde, o tratamento especializado de oxigenoterapia hiperbárica, tendo em vista a existência de clínica credenciada no Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Em Indicação, o parlamentar destaca que o tratamento médico é utilizado no Brasil há mais de 30 anos e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina e é indicado no trato de feridas de difícil cicatrização; de infecções graves; lesões em órgãos, incluindo o cérebro, causadas tardiamente por radioterapia; esmagamentos e amputações traumáticos; infecção crônica dos ossos dentre outras implicações causadas por processos infecciosos e traumas.

“O tratamento reduz o tempo de internação hospitalar, o uso de antibióticos, de curativos complexos e de intervenções cirúrgicas, diminuindo a necessidade de amputação de membros, levando a uma melhor qualidade de vida, com retorno às atividades habituais dos pacientes de forma célere”, destaca o parlamentar.

Também por meio de Indicação, Juventino solicitou às secretarias de Obras e de Educação, Esporte e Cultura que seja instalada iluminação e feita a reforma do alambrado no “Campo do Umuarama”, localizado na Rua Macedônia, no bairro Jardim Umuarama I.

Em Moção de Aplauso, assinada com demais vereadores, o parlamentar homenageou Renata Giovana da Silva Garcia Oliveira por sua contribuição no cenário artístico e cultural sinopense.