Juventino propõe criação de Conselho Municipal do Bem-estar Animal

por Igor Marangon/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/04/2021 15h55, última modificação 23/04/2021 15h55

Por meio de indicação, o vereador Juventino Silva (PSB) apontou a necessidade de criação do Conselho Municipal do Bem-estar Animal. O documento, assinado em parceria com o vereador Célio Garcia (DEM), foi apresentado durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (19.04).

“A indicação fundamenta-se na questão da proteção aos animais em nosso município, que deve ser considerada como de interesse coletivo, por tratar de saúde pública, do meio ambiente e das relações afetivas entre animais e pessoas”, justificou o vereador. Ainda, segundo o documento, que traz um anteprojeto anexado, a criação do conselho se faz essencial para a definição de políticas públicas, bem como para ampliar a ação dos trabalhos já desenvolvidos pelas instituições de proteção aos animais em Sinop.

O Vereador apresentou também, um requerimento solicitando à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, informações sobre o registro de acidentes e as mudanças estruturais planejadas para promover a fluidez segura do trânsito.