LDO 2025 é aprovada em segunda votação pela Câmara de Sinop

por Igor Marangon publicado 29/05/2024 19h47, última modificação 29/05/2024 19h47

Repetindo as votações positivas da última sessão, os vereadores da Câmara Municipal de Sinop confirmaram, em segundo turno, a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2025 – a LDO.

A matéria foi discutida durante a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta quarta-feira (29).

A proposta apresentada pelo Executivo recebeu uma emenda supressiva, apresentada pelos vereadores. É a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que define as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e promove alterações na legislação tributária. O projeto deve passar por mais uma apreciação em plenário.

Em terceira e última votação, os parlamentares aprovaram também a instituição da Campanha “Esporte na Melhor Idade”, a ser celebrada anualmente durante o mês de outubro. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

O Projeto de Lei que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1 milhão foi aprovado em regime de urgência pelos vereadores. Esse montante será destinado a atender as demandas das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte e Turismo.

Duas Moções de Aplausos foram aprovadas, homenageando a Editora e Produtora Fator-MT, pela realização do projeto “Sinop 50 anos, a história de nossa gente”, e o boxeador Matheus Felipe Gonçalves Calunga, pelo excelente desempenho no Campeonato Mato-grossense de Boxe.

Contemplando as áreas de Saúde, Educação, Obras, Assistência Social e Trânsito, os parlamentares aprovaram 17 indicações de melhorias para o município.