Orçamento de R$ 480 milhões é aprovado em terceira e última votação

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 27/11/2018 13h29, última modificação 27/11/2018 13h29
Orçamento de R$ 480 milhões é aprovado em terceira e última votação

Foto: Gilson Carlos

O orçamento de Sinop para 2019, estimado em R$ 480 milhões brutos, foi aprovado na segunda-feira (26) pela Câmara Municipal de Vereadores em terceira e última votação. Além da previsão estipulada pelo Poder Executivo, cada vereador indicou R$ 314 mil em emendas impositivas que serão aplicadas em 2019. Obrigatoriamente, cada parlamentar tinha que destinar, no mínimo, metade para a saúde e o restante para as entidades de utilidade pública.

Além da Lei Orçamentária Anual, os vereadores aprovaram uma Emenda à Lei Orgânica, um Projeto de Lei do Poder Executivo regulamentando nova forma para o concurso municipal de decoração natalina, duas Moções de Aplauso homenageando atletas e uma indicação para criar gratificação aos motoristas do transporte escolar.

A próxima reunião será na segunda-feira, dia 3 de dezembro. A última sessão legislativa ordinária está prevista para 17 de dezembro, quando será realizada a eleição para escolha da próxima Mesa Diretora e quando marca o início do recesso no parlamento.