Leonardo Visera cobra manutenção e revitalização de rotatória

por Roneir Correa de Menezes publicado 30/10/2019 15h12, última modificação 30/10/2019 15h12
Leonardo Visera cobra manutenção e revitalização de rotatória

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A revitalização e manutenção da rotatória da Praça Municipal Jornalista Ângela Cavalcante Guimarães, popularmente conhecida como P-07, foi assunto debatido pelo vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta terça-feira (29).

Através da Indicação 749/2019, o parlamentar cobrou das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a construção de meio-fio, remoção de entulho, fechamento de vala, instalação de iluminação e revitalização com paisagismo para aquela rotatória.

A praça fica localizada no cruzamento das avenidas dos Jequitibás com Jacarandás. “A pedido dos moradores fizemos visita in loco e constatamos a necessidade de manutenção e revitalização dessa rotatória a fim de garantir a preservação da malha asfáltica, que por sinal precisa de recapeamento”, destacou na matéria.

Ainda por meio da Indicação 748/2019 sugeriu à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a delimitação de estacionamento para veículos, em apenas um dos lados da rua das Tílias, localizada no Setor Residencial Sul. Segundo o parlamentar, a rua é estreita e devido ao estacionamento dos dois lados, o trânsito tem se tornado lento e impossibilitado a passagem de dois carros ao mesmo tempo.

“Motoristas estacionam nos dois lados da rua o que acaba tornando o espaço de tráfego ainda mais apertado, prejudicando o trânsito. Se um ônibus ou caminhão de recolhimento do lixo [doméstico] para na pista, não sobra espaço para ultrapassagens”, comentou.

Além disso, colocou em segunda e última votação o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 032/2019. A matéria foi aprovada por unanimidade, concedendo o título de Cidadão Sinopense ao pioneiro Alair Antonio ELgert.

Segundo Visera, Elgert foi proprietário do Jornal Hoje de Sinop, que esteve em funcionamento por 12 anos, contribuindo com o desenvolvimento do município, através da circulação de matérias relevantes.

“As principais contribuições do jornal impresso para região norte do estado, foi a conquista do linhão de energia, pressionando o Ministério de Minas e Energia, atitude essa que tirou Sinop da escuridão. Além disso, contribuiu com a instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)”, diz trecho do documento.

O decreto deverá ser promulgado ainda esta semana pelo presidente da Casa de Leis.