Leonardo Visera homenageia empresário com título de cidadão sinopense

por Gilson Santos publicado 14/05/2019 15h30, última modificação 15/05/2019 13h54

Roneir Corrêa de Menezes-Assessoria Gabinete

Durante a última Sessão Ordinária, o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), teve três proposituras aprovadas por unanimidade. Foram duas indicações e um título de cidadão sinopense, concedido ao proprietário do Curupy Acqua Park Hotel, Sr. Mauro Dall’Agnol. A homenagem foi em reconhecimento do Poder Legislativo aos serviços relevantes prestados ao município.

Dall’Agnol foi fundador da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), onde atuou como diretor entre os anos de 1993 à 1995. Também fundador da Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Sinop (coopernop), onde permanece há 12 anos como presidente e também fundador do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sinop (Comsea), onde participa como membro efetivo.

Além disso, atuou como presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e campeão municipal e vice-campeão estadual nos jogos industriais pelo Incomax Esporte Clube. Hoje é presidente da Igreja da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, membro da Associação dos Hotéis de Sinop e diretor-presidente da Casa do Mel de Sinop.

“Mauro Dall’Agnol chegou em Sinop em 1988 e desde então tem trabalho de forma efetiva na sociedade e contribuindo com o desenvolvimento de nosso município. Foi responsável pela fundação de três importantes associações de nosso município e também proprietário do maior parque aquático de nosso município. O empreendimento gera renda e emprego para cidade e recebe cerca de 250 pessoas por final de semana”, comentou.

Na indicação de número 282/2019 o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a necessidade de patrolar e cascalhar as Estradas Selene e Virginia. À mesma pasta, pediu, através da indicação 283/2019 a manutenção da rede de iluminação pública com trocas de lâmpadas nos Setores Industriais Sul e Norte.

Visera ainda encaminhou o Projeto de Lei (PL) 049/2019 às comissões permanentes, criando critérios baseados na lei ficha limpa, para nomeação de servidores em cargos comissionados da Câmara Municipal de Sinop. A proposição será analisada pelo jurídico, depois emitido pareceres pelas comissões competentes e só então será levado para apreciação em plenário.