Leonardo Visera pede reforma da UBS Sebastião de Matos

por Roneir Corrêa de Menezes/Assessoria do Gabinete — publicado 14/11/2018 16h06, última modificação 14/11/2018 16h06
Leonardo Visera pede reforma da UBS Sebastião de Matos

Foto: Gilson Carlos

Durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (12), o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), apresentou uma indicação para apreciação do plenário solicitando reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião de Matos. O parlamentar visitou a unidade e identificou defeito em ares-condicionados, infiltrações em parede, pintura danificada, portões não instalados e forro cedendo.

No documento Visera pediu que o executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fizesse a reforma do prédio imediatamente. A falta de manutenção tem prejudicado, não somente aos servidores, mas principalmente os pacientes daquela unidade. Duas salas de suma importância para atendimento da sociedade, Teste do Pesinho e vacinação, estão enfrentando problemas.

“Recebemos uma denúncia e fomos conferir. Vimos que a sala de vacinação está isolada. As enfermeiras não podem aplicar as medicações injetáveis, porque o ar-condicionado não chega a temperatura exigida para manuseio das vacinas, que é de 18 graus. Os pacientes estão sendo encaminhados para outro posto de saúde, para serem medicados. E a sala onde realiza o teste do pesinho, o aparelho está inundando”, contou Visera.

Segundo as servidoras, a unidade está com bom estoque de vacinas, mas não podem ser aplicadas por conta do problema.

Em outra matéria, o edil solicitou às secretarias de Obras e Serviços Urbanos, e, Trânsito e Transportes Urbanos, a construção de uma faixa elevada na avenida São Francisco, bairro que leva o mesmo nome. “Os redutores de velocidade ajudam no controle do trânsito, diminuindo riscos de acidente e dando segurança aos pedestres que precisam atravessar a via”, justificou.

Apresentou ainda um requerimento, solicitando informações da Secretaria Municipal de Administração, referente aos contratos e atas de registro de preço, firmados com a prestadora de serviços Coopserv's.

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas aos respectivos competentes.