Lindomar Guida homenageia diretor da EMEB Armando Dias

por Roneir Correa de Menezes publicado 05/12/2019 14h35, última modificação 04/12/2019 15h51
Lindomar Guida homenageia diretor da EMEB Armando Dias

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O segundo vice-presidente do legislativo sinopense, vereador Lindomar Guida (MDB), prestou uma homenagem ao diretor da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Armando Dias, professor Gustavo da Silva Mantovanelli.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 042/2019, que confere o título de Cidadão Sinopense ao educador, foi aprovado em segunda e última votação por unanimidade na 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop. A matéria deverá ser promulgada ainda esta semana pelo presidente.

No documento, o parlamentar ressalta que Mantovanelli iniciou a carreira nessa unidade escolar, ainda como contratado provisório, no ano de 2004. Mas no ano seguinte passou em concurso e hoje trabalha como efetivo. Desempenha a função de diretor desde o ano de 2015, encerrando este ano o segundo mandato à frente da escola.

São 15 anos trabalhando na EMEB, sendo que quatro dele como diretor. Além de educar, segundo Guida, o professor ainda desempenha ações sociais junto à comunidade do bairro Jardim Boa Esperança.

“Hoje, diretor atuante, auxilia em projetos sociais, abre espaço para entidades que fazem bazar de roupas usadas para arrecadar fundos, no pátio da escola, cede cadeiras para igrejas próximas à escola, quando estão em festividades, entre outras ações. Sempre à disposição da sociedade dentro e fora da escola, sendo merecedor deste título por todo trabalho prestado”, comentou Guida.

Além disso, o vereador ainda encaminhou o Requerimento 182/2019, à Secretaria Municipal de Administração, cobrando informações referentes às empresas terceirizadas que fornecem funcionários à prefeitura.

Cobrou ainda da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, mediante a Indicação 863/2019, a pavimentação asfáltica em frente à garagem de ônibus do Transporte Público. O local é sequência da avenida André Maggi e dá acesso ao Residencial Daury Riva.

Por meio da indicação 864/2019, pediu para mesma pasta em conjunto com a de Trânsito e Transportes Urbanos a inclusão no cronograma de execução, da pintura de faixas de sinalização na rotatória do cruzamento das avenidas dos Ingás com Palmeiras.

As duas sugestões e o requerimento foram aprovados por unanimidade entre os parlamentares e serão encaminhadas às pastas competentes.