Lindomar homenageia servidor aposentado pioneiro de Sinop

por Gilson Santos publicado 08/11/2019 10h15, última modificação 07/11/2019 19h38
Lindomar homenageia servidor aposentado pioneiro de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Foi aprovada na última sessão o Projeto de Decreto Legislativo 034/2019 de autoria do vereador Lindomar Guida, concedendo Título de Cidadão Honorário Sinopense ao Sr. Miro Antônio Schu.

O homenageado chegou em Sinop no dia 19 de março de 1983 e no dia 21 do mesmo mês começou a trabalhar na prefeitura, inicialmente como braçal e três meses depois como borracheiro de caminhões.

Em 1990 foi promovido a encarregado de infraestrutura sendo responsável pelo cuidado das ruas da cidade. Teve participação fundamental no aterramento de obras importantes como a Unemat e a Catedral, além do asfalto em diversos bairros da cidade.

Após 35 anos de serviços prestados ao município, Miro Schu se aposentou e hoje aproveita a vida ao lado da família.

“Sua contribuição para o município é incontestável, pois a todo tempo honrou seu trabalho sendo merecedor deste Título de Cidadão Sinopense Honorário”, justificou o vereador autor.

Na mesma sessão o vereador Lindomar Guida teve aprovadas duas indicações. Aos secretários Edilson Rocha Ribeiro (Obras e Serviços Urbanos) e Veridiana Paganotti (Educação, Esporte e Cultura), indicou a necessidade de construção de alambrado ao redor do campo de futebol do Ginásio José Carlos Pasa e a implantação de travessia elevada em frente a Escola Municipal de Educação Básica Professora Ana Cristina de Sena, no Jardim Novo Estado.

O Projeto de Decreto Legislativo 039/2019 que concede Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Adriano Marlon Perotti foi encaminhado para ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça.