Luciano Chitolina solicita farmácia popular no Alto da Glória

por Daniela Melhorança/Assessoria Gabinete — publicado 23/08/2018 14h22, última modificação 23/08/2018 14h22

O bairro Alto da Glória está na entrada de Sinop, a 18 km do centro da cidade, o que torna a vida dos mais de cinco mil habitantes um tanto complicada, especialmente dos doentes, hipertensos e diabéticos, que são cerca de 500, e que precisam de medicamentos fornecidos pelo governo.

Segundo a moradora do Alto da Glória, Ida Aparecida Paiza da Silva Capilan, uma farmácia popular no bairro melhoraria em muito a vida da população. “Estes doentes precisam ir até o centro em busca do medicamento e muitas vezes o remédio está em falta e a viagem de horas é perdida. Então precisamos muito de uma farmácia popular aqui”, disse.

Foi pensando nestas pessoas que na última sessão (20) o vereador Luciano Chitolina (PSDB) indicou à prefeita Rosana Martinelli (PR) que instale uma farmácia popular no bairro Alto da Glória. “Precisamos cuidar de nossa população e os doentes precisam de um cuidado extra, porque já é difícil enfrentar uma doença, sem assistência fica ainda pior. Por isso essa é uma luta nossa”, pontuou Chitolina

Na mesma sessão o Vereador Luciano Chitolina também indicou a necessidade de realizar limpeza e reforma das bocas de lobo do bairro Florais da Amazônia e requereu informações sobre o Cemitério Municipal. Ele quer saber quantas covas foram disponibilizadas para famílias carentes em 2017.

O parlamentar ainda teve aprovado o seu projeto de decreto legislativo para homenagear o médico Milton Malheiros com o título de Cidadão Sinopense Honorário.