Luciano Chitolina solicita rotatória e lombadas para ruas de Sinop

por Daniela Melhorança/Assessoria do Gabinete — publicado 28/09/2018 12h47, última modificação 28/09/2018 12h47

Vereador Luciano Chitolina apresentou duas indicações durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (24), no plenário Jorge Abreu, do Legislativo Municipal e as duas foram aprovadas.

A primeira fala da necessidade de realizar a implantação de lombadas nas ruas Dracenas e Sapucaias, no bairro Jardim das Violetas, devido o grande fluxo de veículos que transitam na via que é uma opção de rota de fácil acesso para as avenidas das Itaúbas e Jequitibás.

A segunda indicação foi solicitando aos secretários de Trânsito e Transportes Urbano, Mauro Garcia, e de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Broleseque realizem construção de uma rotatória na Estrada Alzira, no entroncamento da Estrada Claudete e da Rua principal da Chácaras Nossa Senhora de Fátima.

O Trânsito de nossa cidade continua matando muito e um exemplo disso é a morte de uma estudante de psicologia no último fim de semana. Por isso as demandas do trânsito estão constantemente entre nossos pedidos, com o objetivo e diminuir esses acidentes e dar mais segurança a nossa população”, explicou Chitolina.

O vereador Luciano Chitolina também apresentou os protocolos dos pedidos feitos ao governo do estado na última semana. Chitolina esteve em Cuiabá onde visitou a Secretaria de Educação pedindo salas móveis para o município, a cedência da Escola Gente Feliz para Escola Militar Tiradentes e a cedência daquadras esportivados bairros Jardim Primavera e Maria Vindilina para o município.

Essas quadras estão abandonadas, abrigando delinquentes e traficantes. Não estão sendo utilizadas pelos atletas, que muitas vezes não tem onde treinar. Já que o governo do Estado não esta conseguindo cuidar delas, então é necessário passá-las para o município para que elas entrem em funcionamento”, pontuou o vereador.