Lucinei cobra reforma em USB e arborização no Nico Baracat

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/09/2021 17h52, última modificação 23/09/2021 17h52

Na sessão desta quarta-feira (22), o vereador Lucinei (MDB) apresentou duas indicações votadas nas áreas de saúde de meio ambiente. As propostas do parlamentar passaram pela bancada e foram aprovadas.

Lucinei solicitou ao Executivo que seja feita a reforma e manutenção do prédio onde funciona a Unidade de Saúde Básica (UBS) Jacarandás, além da compra de móveis para o posto. O parlamentar elencou uma série de problemas como no telhado, que causam goteiras e falta de ar-condicionado. “Os funcionários relataram que o aparelho de ar condicionado, que ficava instalado na recepção, foi retirado há mais de um ano e não foi reinstalado”, relatou lembrando que a população reclama do calor no local. “É necessário ainda a aquisição de macas, balança para pesagem e de computadores”, pontuou.

O vereador sugeriu ainda que seja feita a arborização e jardinagem no Residencial Nico Baract. O parlamentar lembrou que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e saúde aos moradores do condomínio. “Investir em arborização garante uma série de benefícios entre eles estão: a diminuição da temperatura no condomínio, um espaço com sombra e lazer, melhora da fauna no condomínio, menor índice de ruídos, melhor qualidade do ar, e embelezamento do local, trazendo mais saúde e qualidade de vida aos moradores”, destacou. A indicação foi feita em parceria com o vereador Adenilson Rocha (PSDB).

registrado em: ,