Luis Paulo sugere programa para construção de calçadas

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/05/2022 16h45, última modificação 03/05/2022 16h45

A necessidade de viabilizar um estudo para a implantação de um programa destinado à construção gratuita de calçadas para famílias de baixa renda, foi solicitada, por meio de indicação, pelo vereador Luis Paulo da Gleba (PROS).

A indicação foi apresentada durante a 14ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (02), no Plenário Jorge Abreu.

Segundo o vereador, a gestão pública encontra grandes desafios para assistir a população de maneira satisfatória, sobretudo na questão habitacional. Esse programa ajudaria a atender as necessidades das famílias de baixa renda do munícipio.

“A população carente, mesmo com casa própria, não apresenta condições mínimas para uma reforma ou ampliação, e diante de suas necessidades, interrompem as obras frequentemente, nem mesmo concluindo uma simples calçada. A Administração poderia contribuir parcialmente para a resolução dessa questão, através da construção de calçadas totalmente gratuitas para a população de baixa renda”, afirmou o vereador.

Em outra indicação, o parlamentar solicitou a substituição de lâmpadas nos postes de iluminação pública, na Comunidade Águas Claras.

registrado em: