Maria José pede criação do programa “Meu bairro bem cuidado”
Assessoria Câmara Municipal
A Indicação 802/2019 com anteprojeto anexo foi apresentado e aprovado nesta segunda-feira (11).
Segundo o anteprojeto, a diretriz do programa "meu bairro bem cuidado" dará ênfase nas ações coletivas e preventivas a promoção da saúde e da qualidade de vida.
Tais ações englobam a limpeza de terrenos baldios e quintais no recolhimento de lixo, pneus, latas, plásticos e quaisquer objetos capazes de armazenar água das chuvas, servindo de focos do mosquito transmissor da dengue.
A pintura do meio fio, sinalização das vias e faixas de pedestres, troca de lâmpadas, limpeza de praças e campos de futebol, manutenção das vias públicas com tapa-buracos e compactação de ruas não pavimentadas, fazem parte do pacote de ações.
O projeto anda prevê ações na área de saúde, educação, esporte e lazer, além de palestras e seminários voltados ao bem-estar da população.
O projeto poderá ser desenvolvido em parceria e/ou convênio com a União, Estado, empresas, universidades, ONGs e demais entidades privadas.
Maria José justificou a indicação. “Em nossa cidade, há bairros que somente algumas vezes no ano são alvos de limpeza pelo executivo Municipal, com a implantação do programa e a execução do cronograma será possível beneficiar toda comunidade local e interagir com o poder público, incentivando a preservação e educação ambiental”.
Ainda durante a 38ª sessão foi aprovada a Indicação 803/2019 de autoria da vereadora Maria José da Saúde na que pede ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro (Ticola), o recapeamento das ruas do Jardim Itália I.