Vereadora Maria José propõe criação do Dia do Coroinha

por Gilson Santos publicado 26/11/2019 14h55, última modificação 26/11/2019 14h59
 Vereadora Maria José propõe criação do Dia do Coroinha

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A proposta chegou ao legislativo sinopense através do Projeto de Lei 138/2019 e deve ser analisado pela Comissão de Justiça e Redação antes de ser colocado em votação no plenário.

No texto apresentado pela vereadora Maria José, o 15º dia do mês de agosto entrará para o calendário do município como o Dia do Coroinha, Acólitos e Cerimoniários Missionários da Igreja Católica.

A autora lembra que neste dia é homenageado São Tarcísio, jovem mártir romano dos primeiros anos da Era Cristã, considerado o padroeiro dos coroinhas e acólitos, que são os auxiliares dos padres, bispos e diáconos.

Maria José justificou a proposta. “A data é de grande importância para a comunidade católica tendo em vista relevante papel que os coroinhas e acólitos exercem em favor da igreja e da missão eucarística, devendo, portanto, serem homenageados com a inserção da data comemorativa no calendário oficial do município de Sinop”.

Não há previsão de quando o projeto entre na pauta.