Maria José quer campanha de combate a violência contra o idoso

por Gilson Santos publicado 08/08/2019 13h45, última modificação 07/08/2019 18h47
Maria José quer campanha de combate a violência contra o idoso

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municpal

A vereadora Maria José da Saúde (MDB) apresentou na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, na última segunda-feira (5), o Projeto de Lei 077/2019 que pede a instituição da campanha “Setembro Violeta” em alusão à conscientização da violência contra a pessoa idosa.

A campanha irá desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população a cerca dos diversos tipos de violência contra o idoso, ao mesmo tempo em que incentiva as pessoas a denunciarem os casos de violência à autoridade policial.

O texto prevê a realização de palestras, debates, exibição de filmes para pais e filhos, concurso de redação e de desenho. As ações serão desenvolvidas na rede municipal de saúde e de educação. Psicólogos e assistentes sociais devem trabalhar junto aos profissionais de saúde do município.

A vereadora justificou a proposta. “Queremos que esses problemas sejam apresentados e discutidos, com o objetivo de conscientizar as pessoas e, principalmente, combater os maus-tratos a violência contra os idosos”.

A campanha “Setembro Violeta” terá como símbolo um pequeno laço de cor violeta.

O projeto foi aprovado em primeira votação. Para virar lei a proposta precisa passar por mais duas votações e depois ser sancionado pela prefeita.