Maria José quer brinquedos adaptados em áreas públicas

por Marco Stamm — publicado 30/11/2020 17h48, última modificação 30/11/2020 17h48
Maria José quer brinquedos adaptados em áreas públicas

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

A vereadora Maria José da Saúde (MDB) quer mudar as regras para construção de praças, parques, escolas e creches municipais, além dos locais de diversão em geral aberto ao público. Na sessão desta segunda-feira (30) da Câmara Municipal de Sinop ela apresentou indicação com um anteprojeto de lei sugerindo que seja obrigatória a instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida nestes locais. A matéria foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Poder Executivo.

A inclusão social de pessoas com deficiência é um dever de qualquer sociedade que se diga civilizada. Devido às limitações de suas condições físicas ou sensoriais, as crianças são, em muitos casos, isoladas do ponto de vista social”, justificou a vereadora.

Maria José também teve indicação aprovada pedindo ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro, o fechamento da vala na Avenida dos Ipês, no trecho entre a Avenida dos Tarumãs e a Avenida Flamboyants, no bairro Jardim Paraíso.