Maria José quer que hospitais avisem nascimentos com Down

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 28/08/2018 15h04, última modificação 28/08/2018 15h04

A vereadora Maria José da Saúde (MDB) quer que os hospitais de Sinop sejam obrigados a registrar e comunicar ao Município o nascimento de crianças com síndrome de Down. Por meio de indicação, aprovada por unanimidade durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (27), ela apresentou uma indicação pedindo que a prefeitura devolva ao Legislativo um projeto proposto por ela.

“O projeto de lei tem como finalidade resguardar os direitos dos recém-nascidos com síndrome de Down, proporcionando um diagnóstico rápido, com vistas à estimulação precoce”, justificou.

A proposição da lei é uma atribuição exclusiva do Poder Executivo, por isso Maria José pede que a prefeitura devolva a matéria em forma de lei sugerida por ela.