Mário cobra melhorias no Bom Jardim

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 11/08/2023 18h36, última modificação 11/08/2023 18h36

A necessidade de aguar as ruas de terra, para posterior patrolamento, cascalhamento, além de realizar a revisão da iluminação com a devida troca das lâmpadas, motivou indicação apresentada pelo vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) na sessão ordinária desta segunda-feira (7).

“Pedimos uma atenção especial às ruas localizadas aos fundos da EMEB Bom Jardim, especialmente nesse período de seca, no qual a poeira está latente”, comentou Sugizaki. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.

Outra indicação do vereador cobra a necessidade de realizar a equiparação salarial entre os Técnicos Administrativos Educacionais 40h PCCS e os Técnicos Administrativos Educacionais 40h PCCV.

“Vemos a necessidade de promover esta equiparação salarial entre os servidores públicos mediante a Lei nº 062/2011 (aos Técnicos Administrativos Educacionais 40h, PCCS) e a Lei nº 1604/2011 (aos Técnicos Administrativos Educacionais 40h, PCCV)”.

Esta indicação foi encaminhada ao prefeito e às secretárias de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Casturino; de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon; e de Administração, Silvia Cristina Villar Borges de Oliveira.

REQUERIMENTOS REPROVADOS

O vereador apresentou cinco requerimentos, que foram reprovados por maioria de votos, enumerados do nº 080/2023 ao 084/2023.

O primeiro pedia informações a respeito do descumprimento da Lei n° 745/2003. O segundo, informações atinentes ao Portal da Transparência, no que tange às Emendas Impositivas. O terceiro, informações a respeito à frota de veículos da Prefeitura.

O quarto requerimento pedia informações acerca dos royalties pagos pela UHE (Usina Hidrelétrica) Sinop, e o quinto, informações a respeito dos atendimentos realizados no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

“Causou surpresa a reprovação de requerimentos, porque são informações simples que podem ser fornecidas sem comprometimento algum na execução dos trabalhos da Administração”, comentou Mário.