Mário pede informações sobre escolas sem professor de educação física

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 31/08/2023 15h19, última modificação 31/08/2023 15h19

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou requerimento, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), pedindo informações sobre as escolas e turmas que, por ventura, estejam sem professores de Educação Física.

À secretaria de Educação, Esporte e Cultura, o documento pede um relatório contendo as turmas e unidades escolares descobertas de professor, conforme com o que estabelece a Lei nº 2.139 (Plano Municipal de Educação), de 23 de junho de 2015, e redação dada pela Lei n° 2959/2021. O requerimento foi encaminhado à secretária Sandra Donato.

Durante a sessão, foi votada e aprovada uma indicação do vereador cobrando a implantação de sinalização vertical e a melhoria na horizontal do Jardim Curitiba III, especialmente no cruzamento das ruas Hortências com Guabirobas.

“Este pedido tem como função reparar a sinalização horizontal do bairro e a implantação da sinalização vertical, estas medidas são de suma importância par que o trânsito do referido bairro seja suave e sem acidentes”, completou Sugizaki. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Valdir Sartorello.