Mário requer informações sobre manutenção de ares condicionados em secretarias

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 27/04/2023 17h53, última modificação 27/04/2023 17h53

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (24) requerimento solicitando informações referentes à manutenção dos aparelhos de ar condicionado da Administração Pública.

Ele pediu cópia de todos os contratos referentes aos anos de 2022 e 2023 de todas as empresas que prestaram ou prestam serviços de manutenção para atender às necessidades das secretarias municipais, além das notas fiscais referentes aos pagamentos de empresas que prestaram ou prestam serviços de manutenção de ar-condicionado das secretarias municipais entre abril de 2022 e março de 2023.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e às secretárias de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Casturino, e de Administração, Sílvia Cristina Oliveira.

INDICAÇÕES

Duas indicações, apresentadas pelo parlamentar, foram votadas e aprovadas. A primeira delas aponta a necessidade de implantar calçada e iluminação pública na área institucional do Residencial Safira, na Avenida Maringá.

Queremos garantir aos moradores do bairro uma oportunidade da prática de atividades físicas recreação e lazer no bairro, que já se encontra quase todo construído e com um público grande para a prática de atividades físicas, jogos com bola e lazer às crianças dos bairros próximos, como Gente Feliz I, II, Jardim Itapuã, Vila Verde e Vila Rica, sem a necessidade da travessia da BR-163”, explicou.

Na segunda indicação, Mário cobra uma ação corretiva em bueiros localizados próximo ao cruzamento das Avenidas dos Flamboyants e Itaúbas. O objetivo é a melhoria do sistema de drenagem, visto que tampas quebradas podem acarretar acidentes com pedestres e ciclistas e até mesmo automóveis”, completou.

Ambas indicações foram encaminhadas ao prefeito e ao secretário de Obras, Remídio Kuntz.