Mário solicita praça pública no Jardim Ibirapuera

por Igor Marangon publicado 24/05/2024 23h01, última modificação 24/05/2024 23h01

O vereador Mário Sugizaki (PODE) solicitou, por meio de indicação, a construção de uma nova praça pública no Bairro Jardim Ibirapuera.

O pedido foi aprovado durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (20).

“Esta região, apesar de seu desenvolvimento residencial e comercial, carece de áreas verdes e espaços comunitários que promovam o lazer, a integração social e a prática de atividades físicas ao ar livre. Este projeto não apenas embelezará o bairro, mas também funcionará como um importante ponto de encontro para famílias, amigos e visitantes, estimulando uma vida comunitária ativa e saudável”, justificou o vereador.

Por meio de requerimento, Mário cobrou informações sobre as notas fiscais emitidas pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), em nome da empresa São Roque.

As matérias foram aprovadas e encaminhadas ao executivo municipal.

Durante a sessão, o parlamentar homenageou, com Moção de Aplausos, a Unifasipe de Sinop, em especial o Reitor Deivison Benedito Campos Pinto, pelos atos de solidariedade e generosidade demonstrados em tempos de adversidade.

Sugizaki destacou a iniciativa da instituição de ceder 11 toneladas de alimentos arrecadados através das atividades desenvolvidas para a 17ª Festa do Milho, aos municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas. “Ao todo, foram arrecadadas 80 toneladas de alimentos que serão distribuídas entre instituições sem fins lucrativos, que posteriormente encaminharão as cestas para as famílias já atendidas por elas. É louvável notar que, este ano, foram arrecadadas 10 toneladas a mais do que em 2023, o que reflete o empenho das equipes não só para com o evento, mas também para com as ações sociais, demonstrando um compromisso crescente com a comunidade e com a solidariedade”, reforçou o parlamentar.