Mauro cobra limpeza de rua do bairro Sebastião de Matos II

por Roneir Correa de Menezes publicado 19/11/2019 17h10, última modificação 19/11/2019 16h29
Mauro cobra limpeza de rua do bairro Sebastião de Matos II

Foto: Gilson Santos

Assessoria Câmara Municipal

O vereador Mauro Garcia (MDB) teve duas matérias aprovadas por unanimidade entre os parlamentares, durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (18). Entre elas, cobrou a limpeza da rua I do bairro Sebastião de Matos II.

Na indicação 839/2019 o parlamentar informou que a rua em questão é o local onde está instalado o ponto de ônibus do Transporte Coletivo de Sinop. A limpeza do logradouro tem como finalidade aumentar a segurança dos moradores que dependem do coletivo para se locomover até o trabalho.

A matéria foi encaminhada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que deverá incluir o pedido no cronograma de execuções.

Através da Emenda Aditiva 018/2019 ao Projeto de Lei (PL) 056/2019 de autoria da Prefeitura de Sinop, Garcia destinou R$ 184.790,09 para as seguintes entidades e secretarias: Lar dos Vicentinos, Tenda Missões, Ebenézer, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Gerência de Cultura, para promoção de ações artísticas e culturais.

Os outros R$ 184.790,09 foram remanejados para Refeccs, Instituto Lions da Visão e Rotary Club de Sinop Tarumã.

A emenda foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares presentes e será sancionada como parte integrante da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2020. Ela é em cumprimento ao disposto da Emenda à Lei Orgânica 026/2016 que determina 1,2% da receita total do exercício anterior para destinação sob-responsabilidade do parlamento sinopense.