Membros de academia de letras são homenageados pela Câmara
Foi na sessão de ontem (06), que os vereadores de Sinop aprovaram a Moção de Aplauso concedida aos escritores e cientistas da primeira turma da Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL). A proposta foi apresentada pelo vereador Fernando Assunção (PSDB) que contou com a assinatura de demais parlamentares. A moção foi aprovada pela bancada.
A academia existe desde 2008, época em que Assunção era coordenador de Cultura em Sinop e foi um dos incentivadores para a implantação da mesma. Com a eleição dos membros das cadeiras, ocorrida em julho deste ano, o parlamentar entendeu que a homenagem seria “uma forma de reconhecimento da luta dos cientistas e escritores da cidade para que essa academia de fato fosse criada e hoje estão empossados os seus membros dessa primeira turma”.
Fazem parte da academia: Ireneu Bruno Jaeger, Josemar Nunes, Luiz Erardi Ferreira Santos, Bernadete Laurindo, Adelia Stédile de Matos, Rosana de Barros Varela, Jeferson Odair Diel, Jaqueline Sandra Diel, Marieta Prata de Lima Dias, Klaus Henrique dos Santos, Cristiane Oliveira, Fábio, Kawati, Vinícius Dallagnol Reis e Rarniro José Perotto.