Moradores do Maria Vindilina pedem apoio a Câmara para reforma de ginásio

por assecom — publicado 27/05/2015 16h50, última modificação 29/05/2015 16h26

Um grupo de moradores do bairro Maria Vindilina 1, esteve no plenário da Câmara de vereadores, durante a sessão ordinária desta semana, em busca de ajuda dos vereadores, para resolver um problema de infra estrutura.

Segundo eles, o ginásio de esporte está abandonado e vem sendo depredado por vândalos e com isso, crianças jovens e adultos não tem uma praça adequada para atividades esportivas.

Com cartazes os moradores protestaram. As frases eram dirigidas ao prefeito Juarez Costa (PMDB) e principalmente ao secretário de esportes, Agnaldo Turra.

O problema se estende por mais de 3 anos. O ginásio foi construído pelo estado e não foi oficialmente repassado para o município administrar, com esta situação de abandono, a estrutura foi sendo destruída por vândalos e problemas de sujeira nos arredores e há dois anos não tem um vigia para tomar conta da praça esportiva.

“Queremos uma solução, estamos aqui buscando apoio na Câmara, afinal são eles que nos representam. Não dá mais para esperar, o ginásio está abandonado e nossas crianças e jovens não tem com usar a quadra do jeito que está”, comentou o representante dos moradores, Diego dos Santos.

O presidente da Câmara, Mauro Garcia, pediu para que fosse marcada uma reunião na sala da presidência, com representantes do bairro, os vereadores e o secretário de esportes, no dia seguinte a sessão, sendo intermediada pelos parlamentares, Professor Hedvaldo (PSB) e Carlão Coca-cola (PSD).

Na terça-feira à tarde, a reunião foi realizada e o secretário Agnaldo compareceu e pode se explicar, alegando que a prefeitura não tem a responsabilidade com o local, mas que poderá ajudar a resolver a situação.

Entre ideias, criticas e ansiedade por uma solução, ao final encontrou-se uma alternativa. O secretário pediu uma semana para começar o trabalho (prazo devido ao envolvimento com os Jogos regionais sediados em Sinop). Segundo Turra, na próxima terça-feira (02-06), uma equipe já estará fazendo o trabalho de pedreiro. Os bombeiros serão contatados para lavar o local com caminhão pipa.

Segundo o que relatou o representante Diego dos Santos, é preciso trocar o portão do ginásio para evitar a entrada de pessoas fora de hora, consertar a iluminação da quadra, o bebedouro está estragado e os banheiros entupidos.

A transmissão do ginásio para o município, foi outra sugestão levantada e deverá ser viabilizada numa parceria estado e município.

Além dos vereadores Hedvaldo e Carlão, também participaram do encontro Neiva da Alvorada, Fernando Assunção, Cláudio Santos, Ademir Bortoli e Negão do Semáforo.

Maria Vindilina

Diogo