Na 34ª sessão ordinária do ano, Câmara Municipal de Sinop aprova 38 matérias

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 15/10/2018 19h11, última modificação 15/10/2018 19h11
Na 34ª sessão ordinária do ano, Câmara Municipal de Sinop aprova 38 matérias

Foto: Gilson Carlos

Os vereadores de Sinop se reuniram nesta segunda-feira (15) para a realização da 34ª sessão ordinária do ano. Na pauta de votação, apreciaram 38 matérias, sento quatro projetos, duas moções de aplauso, dois requerimentos e 27 indicações, além do encaminhamento de três projetos para análise das comissões permanentes da Câmara Municipal. A sessão também marcou o retorno do vereador Dilmair Callegaro, que estava de licença por motivos particulares. Ele reassume a cadeira no lugar da suplente, professora Clara (DEM).

Entre os projetos aprovados, estão dois que voltaram para segunda votação. O do vice-presidente da Câmara, vereador Leonardo Visera (PP), altera a lei 680/2002, que trata sobre o atendimento nos bancos e agências dos Correios. O parlamentar quer tornar a lei mais rígida e obrigar as instituições a realizarem o atendimento de 15 minutos em todos os setores, sob pena de cassação do alvará após cinco processos sentenciados em favor dos clientes. Já o projeto 117/2018, do vereador Hedvaldo Costa (PR), institui a Semana Municipal do Ciclismo, a ser comemorada na semana do dia 19 de agosto.

O Projeto de Decreto Legislativo proposto pro Hedvaldo Costa e pelo presidente da Casa, Ademir Debortoli (MDB) homenageia o arquiteto e urbanista Deraldo Campos com o título de Cidadão Sinopense Honorário.

Debortoli também apresentou requerimento cobrando informações sobre investimentos municipais em programas que beneficiem a pequena agricultura e Visera requereu a relação dos professores readaptados em outras funções e a lista dos professores que têm recebem o auxílio-doença.

As indicações fazem reivindicações a todas as pastas da administração pública municipal.