NOTA DE PESAR

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 13/05/2023 09h30, última modificação 13/05/2023 12h58

A Câmara Municipal de Sinop lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Sr. Paulo Henrique de Abreu, pioneiro do município e avô do presidente do Legislativo, vereador Paulinho Abreu.

Pioneiro, Paulo Henrique de Abreu chegou em Sinop na década de 80, e juntamente com o filho, o ex-deputado Jorge Abreu e familiares, atuou no setor madeireiro e na pecuária.

Personalidade importante para o desenvolvimento econômico da região norte do Estado, foi o primeiro Presidente da Acrinorte, sendo na sua gestão construído o parque de Exposições da Associação.
O empresário foi um dos idealizadores da homenagem ao ex-presidente da República, João Batista Figueiredo, quando o mesmo veio a Sinop, no final da década 80 para receber o Título de Cidadão Sinopense Honorário.

Querido e carismático, deixa boas lembranças a amigos e familiares, além de um legado construído à base de muito trabalho, dedicação e amor por tudo que fez.

A Câmara Municipal de Sinop enlutada presta aqui sua homenagem a este grande homem.

O velório será realizado a partir das 10h30, no Memorial Luz e Vida.
O sepultamento está previsto para às 16h30, no Cemitério Municipal.

O presidente da Câmara, Paulinho Abreu, expressou seu pesar pela perda do avô. "Fica aqui minhas homenagens a este grande homem que muito nos orgulha como patriarca da família! Sempre foi trabalhador, determinado, honrado e correto! Nunca vou me esquecer de seu sorriso e brincadeiras! Sempre muito amado pela família e rodeado amigos”.

registrado em: