Paulinho cobra medidas para reduzir velocidade na Avenida Bruno Martini

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/10/2022 18h12, última modificação 11/10/2022 18h12

Melhorias na sinalização e medidas de redução de velocidade viária em avenidas bastante movimentadas em Sinop foi motivo de indicação, apresentada pelo vereador Paulinho Abreu (PL) na sessão ordinária desta segunda-feira (10).

Segundo ele, é preciso implantar dar atenção especialmente em trecho da Avenida Bruno Martini, no trecho entre a Avenida Magda de Cássia Pissinatti, no Residencial Florença, até a Avenida Valter Pereira Leita, no Residencial Recanto Suíço.

A indicação é de importância visto que esta é uma região em que existe grande fluxo de veículos e pedestres, além de tratar de uma das principais avenidas do município, que contempla vários comércios e uma faculdade, que culminam no aumento do fluxo de veículos”, destacou Abreu.

O parlamentar aponta ainda a situação de má sinalização e falta de pintura, dificultando a travessia de pedestres e passagem de veículos. “Isso exige uma reanálise para que o trânsito possa fluir com maior facilidade e segurança aos condutores”, completou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Rodrigo Varela.

TRANSPORTE COLETIVO

Em outra propositura, Abreu sugere a inclusão de futuros estudos a serem feitos para embasar uma revisão contratual, ou até mesmo uma nova concessão, do transporte coletivo municipal, além da possível implantação de uma linha circular exclusiva para a região central de Sinop.

Essa linha exclusiva percorreria trechos menores, a fim de reduzir o número de veículos na região central e, por consequência, reduzir o número de veículos estacionados”, apontou. A indicação foi encaminhada ao prefeito e ao secretário Rodrigo Varela.

CIDADÃO SINOPENSE

Nesta sessão, os vereadores votaram e aprovaram em segunda e última votação o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Sinopense ao Ten.Cel. Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

O militar tem ampla experiência em várias áreas operacionais, tendo ingressado na corporação por meio do Curso de Formação de Oficiais pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará, alcançando a 1ª posição geral do curso.

Já são 7 anos desenvolvendo ações operacionais em Sinop, tendo se tornado comandante do 4º Batalhão de Bombeiros em 2019. Ele também foi um dos responsáveis pela construção da 1ª Cia/4º BBM, além de outros tantos serviços prestados à comunidade, dignos da nossa homenagem”, comentou Paulinho Abreu.

MOÇÃO DE APLAUSO

O vereador também foi autor da Moção de Aplausos aos policiais civis de Sinop, sendo eles o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Dr. Bráulio Cunha Junqueira; o escrivão Gilberto Leal Silva, e os investigadores Sebastião de Lima Neto, Wilson Cândido de Souza, Thyago Celestino Pereira, Rodrigo Gabe Américo e Márcio Engelberto Fritsch.

Essa Moção é pelo relevante trabalho prestado por eles ao município de Sinop, no qual obtivemos nos últimos anos uma resolução de mais de 80% dos casos de homicídios”, concluiu Paulinho Abreu.