Paulinho indica criação de “Mercado Social”

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/05/2022 16h38, última modificação 03/05/2022 16h38

Por meio de indicação, o vereador Paulinho Abreu (PL) apontou à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, a necessidade da criação de um “mercado social” físico no município de Sinop. A sugestão foi apresentada durante a 14ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (02).

“O projeto irá ajudar muitas pessoas, montando um esquema de cadastro de famílias carentes ou que estejam passando por dificuldades, gerando um valor em crédito de forma igualitária e por quantidade de dependentes. Esse valor será utilizado apenas no mercado social. Essa seria uma maneira em que as pessoas escolheriam os produtos e a quantidade que necessitam, definindo por si só quais itens levarão para as suas casas, evitando desperdício”, explicou o vereador.

Segundo o parlamentar, o projeto tem por objetivo restaurar a dignidade das pessoas para que elas possam realizar as próprias compras, escolhendo daquilo que realmente estão necessitando. A distribuição poderia ser realizada pelo Cadastro único ou por um cadastro provisório realizado pela assistência social, direcionado as pessoas que necessitam por um curto intervalo de tempo.

A matéria foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao executivo.

Durante a sessão, Paulinho também apontou ao executivo, a necessidade de elaborar um estudo e projeto em conjunto com os proprietários das áreas adjacentes da Avenida José Gonçalves da Silva, para fazer uma travessia do Córrego Iva, projetando este trecho até a BR-163.

registrado em: