Paulinho pede obras de infraestrutura asfáltica

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/04/2022 17h35, última modificação 05/04/2022 17h35

O vereador Paulinho Abreu (PL) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (5), duas indicações voltadas para o setor de infraestrutura asfáltica do município.

A primeira é o recapeamento asfáltico de trecho da Avenida Foz do Iguaçu nas proximidades com a BR-163, no cruzamento das ruas Valentin Dalastra com Waldir Doerner.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz. “A avenida possui muitos buracos que atravessam a via de um lado ao outro, impedindo o trânsito dos veículos e dificultando o acesso dos moradores do bairro”, afirma Paulinho.

Em outra indicação, o parlamentar aponta a necessidade de concluir o asfaltamento do trecho da Estrada Cláudia até o trevo que conecta à cidade de Cláudia. Segundo Paulinho, esse prolongamento da via passa pela Estrada Ana, prosseguindo sentido córrego Curupy e, após essa travessia, faz interligação até a Estrada Cláudia, que dá acesso ao município circunvizinho.

Essa projeção é extremamente importante devido ao grande fluxo de veículos. O principal é diminuir a distância dessa rota até o trevo, assim como dar acesso de quem vem pela BR-163 acessar essa região da cidade”, indica o vereador.

Títulos de Cidadão Sinopense

O vereador Paulinho Abreu também é o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Sinopense ao empresário Luciano Hang, dono da loja de departamentos Havan. Inaugurada em 2013, a Havan gera 200 empregos diretos e aproximadamente 100 indiretos.

Nascido em Brusque/SC, Hang é filho de operários da indústria têxtil e, por isso, conhece bem o setor. Em 1986, ao lado do então sócio Vanderlei de Limas, decidiram abrir uma loja para atender a demanda de turistas que frequentavam a região. Algum tempo depois, Luciano comprou a parte de Vanderlei, se tornando único dono da rede.

Quem também foi homenageado pelo parlamentar como Cidadão Sinopense foi João Luis de Souza, presidente regional do COMEC (Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso), do qual fazem parte em torno de 70 pastores da cidade e região de diversos ministérios. O objetivo do Conselho é auxiliar espiritual e financeiramente os líderes e seus liderados.

registrado em: