PL de Rocha ajudará alunos diagnosticados com TDAH

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/10/2021 17h57, última modificação 14/10/2021 17h57

Ajudar os alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é o objetivo do Projeto de Lei nº 032/2021 de autoria do vereador Adenilson Rocha, que foi aprovado em terceira e última votação durante a 35º sessão ordinária da Câmara municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (13).

O Projeto dispõe sobre a disponibilização das cadeiras em salas de aula na primeira fila aos alunos diagnosticados com TDAH, assegurando desta forma a posição dos assentos longe das janelas e outros elementos que possam distrair os alunos.

O objetivo é garantir melhor qualidade de ensino para esses alunos nas escolas da rede pública e privada de ensino de Sinop. O TDAH é um transtorno neurológico, de causas genéticas que aparece na infância e frequentemente acompanha o individuo por toda vida”, afirmou Adenilson.

Rocha também teve duas indicações aprovadas, onde apontou ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco a necessidade de destinar emenda impositiva para a compra de um mamógrafo para o município, para contribuir na prevenção do câncer de mama.

Sugeriu a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano a revisão e sinalização horizontal e vertical dos bairros residenciais Florença e Jardim Itália, com o objetivo de diminuir o número de acidentes que ocorrem constantemente nesses dois bairros.

registrado em: