Presidente da Câmara convoca reunião para buscar apoio à Apae

por assecom — publicado 25/11/2015 14h20, última modificação 26/11/2015 10h36

Na sessão de segunda-feira (23-11), o presidente Mauro Garcia (PMDB) comunicou aos demais vereadores, que marcou uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Educação, secretária Municipal de Educação, diretoria da Apae, prefeitura e vereadores.

O objetivo do encontro é buscar meios de ajudar a entidade que atravessa uma crise financeira, o que pode resultar no fechamento da Escola que atende um número expressivo de pessoas com necessidades especiais em Sinop.

Mauro também salientou que é necessário resolver uma questão orçamentária junto ao Conselho Municipal de Educação para legalizar a questão de repasses a Apae e que, a reunião tratará disso.

“Estamos colocando uma emenda coletiva assinada por todos os vereadores, no Projeto de lei 061/2015 da Lei Orçamentária Anual da prefeitura, no valor de R$ 2 milhões para atender parte da demanda financeira da Apae em 2016. Então, no encontro da próxima quinta-feira (26-11) estaremos reunidos para tratar mais sobre a questão da entidade”, justificou.

O encontro será no plenário da Câmara, às 15 horas e será aberto a imprensa.

O presidente da Apae Gustavo Oliveira confirmou a presença da diretoria no encontro.