Presidente da Câmara parabeniza TCE-MT por descentralizar gestão e orientar vereadores

por julia — publicado 01/06/2016 16h55, última modificação 01/06/2016 16h59

O presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), participou da abertura do programa Democracia Ativa, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), na Casa de Leis. O parlamentar destacou a iniciativa e a eficiência do projeto, bem como a parceria entre as instituições.

“Com isso, o Tribunal de Contas consegue passar ao Legislativo aquela função que é a principal de legislar, ou seja, fiscalizar. Isso tudo em conjunto com o Tribunal de Contas e os dois são parceiros neste sentido. É um programa inteligentíssimo e só temos que parabenizar o TCE por descentralizar de Cuiabá e vir até as Câmaras de Vereadores”, destacou o presidente da Câmara, que é anfitrião do evento.

Um dos palestrantes do evento, o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, destacou a importância das Câmaras Municipais. “A missão do Legislativo é muito nobre, representa o povo e fiscaliza a atuação do Executivo. Com o conhecimento técnico aprofundado sobre a execução orçamentária e o resultado das políticas públicas o Tribunal de Contas pode contribuir muito com o trabalho dos vereadores".

Além dos vereadores de Sinop, também participam do evento parlamentares dos municípios de Claudia, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Santa Carmem, Sorriso, Tabaporã, União do Sul e Vera.