Presidente da comissão diz que trabalhos seguem mesmo com negativa do prefeito

por assecom — publicado 16/04/2015 17h50, última modificação 16/04/2015 20h08

O presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara, professor Hedvaldo Costa (PSB), disse no final da tarde desta quinta-feira (16-04) que não foi comunicado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) de que não atenderá o convite da Câmara para dar esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades que teriam ocorridas no setor de transporte escolar no município.

Conforme o vereador, ele ficou sabendo da nota pela imprensa. Hedvaldo afirmou que a Comissão segue com os trabalhos e que nesta sexta-feira (17-04), os integrantes, vereador Fernando Assunção (PSDB), relator e professor Wollgran (DEM) membro, estarão se reunindo para tratar do assunto.

O convite foi feito formalmente através de oficio pela secretaria da casa, durante a tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira (13-04) pelo vereador Hedvaldo e por coletiva a imprensa, onde os três integrantes da comissão expuseram o convite ao gestor.

"Já ouvimos cerca de 10 pessoas e todas, espontaneamente atenderam o chamado e prestaram esclarecimentos", disse Hedvaldo.

Por meio de nota encaminha a imprensa no final desta manhã desta quinta-feira (16-04), o prefeito justificou que tão logo tomou conhecimento das denúncias, na primeira quinzena de março deste ano, requereu pessoalmente ao Ministério Público Estadual (MPE/MT) providências cabíveis na apuração das denúncias.

As oitivas da Comissão de Educação da Câmara já ouviram vários nomes que foram citados nas denúncias de supostas irregularidades, que teriam acontecido na secretaria de Educação do município.

A comissão espera concluir os trabalhos e apresentar um relatório apo presidente da Câmara, Mauro Garcia, até o final do mês de abril. A Comissão não é uma CPI.