Presidente do TJ ouve vereadores sobre área do novo fórum

por assecom — publicado 18/08/2014 17h27, última modificação 17/12/2014 20h01
Reunião aconteceu na Câmara e reuniu também representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

Depois de se reunir com representantes da Prefeitura, empresários e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sinop, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando de Almeida Perri, se encontrou com vereadores e representantes do Ministério Público e Defensoria Pública. Na sala de reuniões da Câmara, a conversa foi rápida e pontual: o local para a construção do novo Fórum de Sinop.

Orlando Perri quis ouvir dos vereadores, promotores e defensores suas opiniões quanto às possíveis áreas para construção da nova sede do Fórum, localizadas na região do aeroporto, pertencente ao empresário Nelson Kaffer, e outra na região da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os vereadores se dividiram quanto ao local. Dalton Martini, presidente da Câmara, Negão do Semáforo, Roberto Trevisan, Jonas Henrique de Lima, Neiva da Alvorada e Zeila Benevides, optaram pela área próxima ao aeroporto, que também foi defendida pelos promotores e defensores. Já os parlamentares Roger Schallenberger, Solange Vieira e Fernando Brandão, escolheram a área próxima a UFMT.

O desembargador não falou em prazos para iniciar a obra, nem em  investimentos. Ele explicou que as opiniões colhidas junto à sociedade de Sinop, por meio de suas entidades representativas, serão levadas ao Tribunal e debatidas com os demais desembargadores que, juntos, devem tomar a decisão sobre o local aonde a nova sede do fórum deve ser construída.