Prodeurbs fará levantamento para implantação de parque industrial madeireiro
Durante reunião intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), entre representantes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (sindusmad) e o poder executivo municipal para tratar sobre a implantação de um parque industrial para o setor madeireiro no município, a prefeita Rosana Martinelli (PR), autorizou o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), a fazer um levantamento da área para que a mesma receba a infraestrutura adequada para a instalação das empresas. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (04), na prefeitura.
A referida área tem aproximadamente 15 alqueires e está localizada na Estrada Ângela, no bairro Alto da Glória e deverá receber, primeiramente, cerca de 20 madeireiras, segundo Debortoli. “Com relação a infraestrutura, entende-se iluminação pública, saneamento, tubulação, pavimentação asfáltica, ou seja, as condições adequadas e necessárias para atender as empresas. Solicitamos que o Prodeurbs comece de imediato esse levantamento”, informa o vereador.
O Sindusmad deve criar uma comissão que irá acompanhar os trabalhos do Núcleo. De acordo com o Sindicato, o setor necessita de um local específico, uma vez que diversas madeireiras em Sinop terão que mudar de endereço devido ao avanço da cidade em determinadas áreas. “Futuramente vamos solicitar a ampliação desse parque para que todas as madeireiras fiquem instaladas num mesmo local. O Sindicato já passou para o executivo uma lista com os nomes das empresas. O setor é um dos mais importantes economicamente e historicamente para Sinop e região. É fundamental que seja valorizado e tenha suas demandas atendidas o mais breve possível”, reforçou o presidente da Câmara, acrescentando também que a implantação do parque industrial irá valorizar ainda mais o bairro Alto da Glória.
Também participou da reunião, o secretário do Legislativo, Billy Dal Bosco (PR).