Prodeurbs fará levantamento para implantação de parque industrial madeireiro

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop - Foto: Ademir Junior — publicado 04/04/2018 19h05, última modificação 04/04/2018 19h05

Durante reunião intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), entre representantes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (sindusmad) e o poder executivo municipal para tratar sobre a implantação de um parque industrial para o setor madeireiro no município, a prefeita Rosana Martinelli (PR), autorizou o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), a fazer um levantamento da área para que a mesma receba a infraestrutura adequada para a instalação das empresas. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (04), na prefeitura.

A referida área tem aproximadamente 15 alqueires e está localizada na Estrada Ângela, no bairro Alto da Glória e deverá receber, primeiramente, cerca de 20 madeireiras, segundo Debortoli. “Com relação a infraestrutura, entende-se iluminação pública, saneamento, tubulação, pavimentação asfáltica, ou seja, as condições adequadas e necessárias para atender as empresas. Solicitamos que o Prodeurbs comece de imediato esse levantamento”, informa o vereador.

O Sindusmad deve criar uma comissão que irá acompanhar os trabalhos do Núcleo. De acordo com o Sindicato, o setor necessita de um local específico, uma vez que diversas madeireiras em Sinop terão que mudar de endereço devido ao avanço da cidade em determinadas áreas. “Futuramente vamos solicitar a ampliação desse parque para que todas as madeireiras fiquem instaladas num mesmo local. O Sindicato já passou para o executivo uma lista com os nomes das empresas. O setor é um dos mais importantes economicamente e historicamente para Sinop e região. É fundamental que seja valorizado e tenha suas demandas atendidas o mais breve possível”, reforçou o presidente da Câmara, acrescentando também que a implantação do parque industrial irá valorizar ainda mais o bairro Alto da Glória.

Também participou da reunião, o secretário do Legislativo, Billy Dal Bosco (PR).