Profª Branca aprova projeto de incentivo a doação de livros

por Gilson Santos publicado 01/07/2019 19h23, última modificação 01/07/2019 19h23
Profª Branca aprova projeto de incentivo a doação de livros

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O Projeto de Lei (PL) nº 059/2019, que incentiva a doação de livros, de autoria da vereadora Profª Branca (PR), foi apreciado e aprovado em segunda e última votação, durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (01).

Segundo a matéria, a Semana de Doação de Livros acontecerá entre os dias 22 e 28 de abril. O objetivo é estimular a solidariedade entre os moradores e aumentar o acervo da Biblioteca Municipal e também das escolas municipais e estaduais.

“O projeto pretende incentivar as pessoas a realizarem doação e circulação de livros para proporcionar que os munícipes tenham maior acesso à cultura. A doação é um ato de solidariedade entre as pessoas, o que promove no município um ambiente colaborativo. Esta ação possibilita que crianças e jovens tenham maior acesso às obras literárias ou didáticas, estimulando a leitura e gerando um investimento no futuro com mais educação”, comentou.

Outras quatro propostas também foram apresentadas.

Profª Branca encaminhou para análise das comissões permanentes, O PL nº 071/2019 que nomeia a Praça P30 de “Praça Municipal José do Carmo da Silva”. A parlamentar argumenta que José participou da União Sinopense das Associações de Moradores de Bairro (Usamb) até 2016, e conquistou para a comunidade do Jardim das Oliveiras Posto de Saúde, asfalto e outras melhorias.

No mesmo sentido, encaminhou o PL nº 072/2019, que dá nome de “Doracy Marques Amorim” à Creche Municipal Jardim das Palmeiras. Branca ressalta que Doracy era assistente administrativa na Prefeitura de Sinop.

Através da Indicação 425/2019, a vereadora pede levantamento, por meio de um estudo, para conceder a Reserva R7 por 30 anos para realização de pesquisas por parte da comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Também solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a construção de cercas de proteção ao redor dos aparelhos dos Playground instalados no município. A vereadora defende que a cerca de proteção tem como objetivo, evitar acidentes com os usuários.