Profª Branca concede homenagem aos psicólogos de Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 28/08/2019 18h00, última modificação 27/08/2019 18h01
Profª Branca concede homenagem aos psicólogos de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Os psicólogos do município de Sinop foram homenageados na tarde desta segunda-feira (26), durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop. A Moção de Aplauso 028/2019 foi concedida pela vereadora Profª Branca (PR), em comemoração ao Dia do Psicólogo. Ela foi aprovada por todos os parlamentares.

“A referida data celebra o profissional da área da saúde, educação, social, gestão de pessoas e administração organizacional, cidadania e sociedade, responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas, dentre outro”, declarou ela na justificativa.

A data é comemorada, levando em consideração à regulamentação da profissão no Brasil. Ela se deu neste dia no ano de 1964, através da Lei Federal 4.119/1964. “Ser psicólogo é ter o ofício de grande seriedade e ética, em especial, no contexto da cidadania, além de lidar com os seus segredos, seus medos, suas alegrias, prazeres e inquietações”, comentou.

Branca ainda teve outra matéria aprovada, a indicação 563/2019. Nela solicita à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura a necessidade de instalar internet na extensão da Escola Municipal de Educação Básica Uilibaldo Vieira Gobbo, localizada no Residencial Gente Feliz.

O pedido tem como objetivo conceder “melhor atendimento para os professores, pois a falta de internet está dificultando o trabalho dos professores, os quais não estão conseguindo se comunicar com a Secretaria de Educação e outros setores necessários. Tendo em vista a distância da extensão escolar com a unidade polo onde há ponto de internet, dificultando em demasia o trabalho dos professores em preencher seus diários e demais documentação”, concluiu.