Profª Branca homenageia ACES pela ação social aos impactados pela Covid19

por Roneir Correa de Menezes publicado 01/12/2020 14h55, última modificação 01/12/2020 14h57
Profª Branca homenageia ACES pela ação social aos impactados pela Covid19

Foto: Divulgação

Durante a 40ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (30), a vereadora Professora Branca (PL) encaminhou uma Moção de Aplauso à Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) que busca junto ao empresariado da cidade, desenvolver ação de prevenção à propagação da infecção pelo Novo Coronavírus.

A entidade lançou, nesta reta de final de ano, a campanha “Alegria de Mãe” que tem por objetivo montar cestas básicas e de higiene para as famílias que foram atingidas pela Covid-19.

“[...] terá todo valor arrecadado com a aquisição de kit participação, revertido para compra de cestas básicas, produtos de higiene e máscaras de proteção para famílias impactadas pelo coronavírus”, diz o texto da matéria.

O presidente da entidade, Klayton Gonçalves, esteve acompanhando a votação em plenário. A propositura foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Além dessa, a vereadora ainda encaminhou a indicação 589/2020 para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, sugerindo a limpeza da vala de escoação de água pluvial da avenida das Sibipirunas, no Parque das Araras.

“Os munícipes solicitam a realização da limpeza da referida valeta, pois se encontra repleta de entulhos e, com a chegada do período das chuvas causam inundações nas ruas e nas casas”, justificou.

Através da indicação 606/2020, Branca pediu à Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamentos, a declaração de utilidade pública da Associação Atitude Real de Carinho e Amor (ARCA). A declaração se faz necessário para que a entidade possa receber verba pública para desenvolver suas atividades.

Ambas as matérias legislativas foram aprovadas e segue para as respectivas pastas.