Profª Branca pede lotação de agente de saúde no Jardim América

por Roneir Correa de Menezes publicado 02/06/2020 15h50, última modificação 02/06/2020 15h50
Profª Branca pede lotação de agente de saúde no Jardim América

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A vereadora Profª Branca teve a indicação 189/2020 aprovada por unanimidade durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na tarde de ontem (01). No documento ela recomenda à Secretaria Municipal de Saúde a lotação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) no bairro Jardim América.

O profissional de saúde é responsável por desenvolver junto à comunidade em que habita, trabalhos de prevenção de doenças e promoção à saúde, através de ações educativas a serem realizadas a domicílio, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O papel do agente é uma forma que o governo encontrou de fazer a população ter acesso às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

No documento legislativo, a parlamentar ressaltou a importância desse profissional naquele bairro.

“Este agente de saúde terá papel fundamental, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas daquela região, pois estará próximo dos problemas que afetam aproximadamente 500 usuários daquela região”.

A indicação será encaminhada à pasta competente ainda esta semana.