Professora Branca cobra cumprimento do Estatuto do Idoso na rodoviária

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 23/10/2018 14h50, última modificação 23/10/2018 14h48
Professora Branca cobra cumprimento do Estatuto do Idoso na rodoviária

Foto: Gilson Carlos

Depois de receber diversas reclamações em seu gabinete de pessoas apontando o descumprimento do Estatuto dos Idosos por parte das empresas de ônibus interestaduais, a vereadora Professora Branca (PR) apresentou indicação durante a 35ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (22), cobrando que o Conselho Municipal do Idoso reforce a fiscalização na rodoviária e exija o cumprimento da legislação municipal que trata sobre isenção e descontos para as pessoas da terceira idade.

A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada também para a prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhar respostas. Da mesma forma, a professora Branca teve outra indicação aprovada apontando a necessidade de realização de pintura em todas as faixas de pedestres, instalação de redutores de velocidade e demais sinalização de trânsito na avenida da Figueiras.

De acordo com a vereadora, a via foi duplicada e a parte nova recebeu a sinalização, mas a pista que já existia não teve reforma.