Professora Branca pede doação definitiva de área para ASCL

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 24/04/2018 15h16, última modificação 24/04/2018 15h16

Há três anos, a Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) recebeu um terreno da prefeitura, em regime de comodato, com a condição de construir sua sede em três anos. O prazo para a construção termina em dezembro deste ano e a Academia não conseguiu fundos para fazer a obra e não deve conseguir. Para evitar que a entidade perca seu terreno, a vereadora Professora Branca (PR) apresentou uma indicação, durante a 11ª sessão ordinária do Legislativo Municipal, realizada na segunda-feira (23), solicitando a doação definitiva da área.

“Sinop conta, na estrutura da sociedade cultural, com uma Academia de Letras, entidade sem fins lucrativos, reconhecida como sendo de utilidade pública na esfera Municipal e Estadual, que agrega intelectuais da cidade e região, sendo responsável por considerável parte da produção literária do município”, justificou.

Em outra indicação, junto com o vereador Luciano Chitolina (PSDB), a vereadora pediu a limpeza, drenagem, patrolamento e cascalhamento da Rua dos Mognos, no Loteamento Village.

Também teve dois projetos de lei, aprovados em segunda e última votação, para criar a campanha Janeiro Branco, com ações educativas para promover a difusão da saúde mental, e o Dezembro Verde, para combater o abandono de animais