Professora Branca quer conscientizar contra abandono animal

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 17/04/2018 15h44, última modificação 17/04/2018 15h44

A vereadora Professora Branca (PR) teve dois Projetos de Lei e duas Indicações aprovadas durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (16). Ela quer criar campanhas de conscientização e melhorar a mobilidade de pessoas com dificuldade motora.

Nos projetos, a vereadora quer criar o “Dezembro Verde” e o ”Janeiro Branco”. O primeiro visa combater o abandono de animais e o segundo quer promover e difundir a saúde mental. As matérias foram aprovadas em primeira votação e precisam de mais duas apreciações até serem encaminhadas para o Poder Executivo sancioná-las ou vetá-las. Se o projeto virar lei, em cada um dos meses serão realizadas ações educativas correspondentes aos temas.

Nas indicações, a vereadora solicitou a implantação do serviço de transporte individual, em táxis, para pessoas com mobilidade reduzida ou com alguma deficiência; e a criação e implantação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos.