Professora Branca sugere a criação de uma patrulha de bicicleta em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 01/09/2017 18h44, última modificação 01/09/2017 18h44

A implantação de uma ciclo patrulha da Guarda Municipal de Sinop é um pleito da vereadora Professora Branca (PR), que pela impossibilidade de um parlamentar criar lei que onere o município, encaminhou uma indicação com um anteprojeto de lei para que o Executivo o devolva para o Legislativo em forma de Projeto de Lei, se acatar a sugestão da vereadora. A propositura foi aprovada na última sessão, realizada na segunda-feira (28).

No anteprojeto, a professora Branca sugere que a ciclo patrulha trabalhe com bicicletas, que podem ser recebidas em doação, para proteger bens, serviços, instalações municipais, atender reclamações de perturbação do sossego e auxiliar nas detenções. Também sugere parceria de treinamento com as polícias. “Com a ciclo patrulha será possível atender de forma rápida, ágil e eficaz algumas situações nas quais há grande fluxo de pessoas, assim, combatendo estrategicamente as infrações de trânsito, criminalidade. Destaca-se, ainda, que o patrulhamento por meio de bicicleta alcança lugares onde uma viatura não consegue chegar”, argumentou a parlamentar.

Em outra indicação, que fez junto com os vereadores Ícaro Severo (PSDB) e Joacir Testa (PDT), membros da Comissão de Regularização Fundiária, a vereadora sugere que a prefeitura faça parceria com o proprietário do terreno para realizar o asfaltamento no trecho da avenida das Andorinhas que liga os bairros Jardim das Nações e Nossa Senhora Aparecida.