Professora Branca sugere campanha para conscientizar comerciantes

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 27/02/2018 14h49, última modificação 27/02/2018 14h49

Não é difícil chegar a um comércio de Sinop e encontrar produtos expostos sem as plaquinhas de preço. O flagrante desrespeitoso ao código de defesa do consumidor chamou a atenção da vereadora Professora Branca (PR) que, na terceira sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (26), apresentou indicação sugerindo uma ação conjunta para combater a irregularidade.

A intenção da vereadora é que prefeitura e Procon se unam para fazer uma campanha de conscientização.

“O código de defesa do consumidor determina que os preços dos produtos expostos devem ficar sempre à vista do consumidor enquanto o estabelecimento estiver aberto ao público, mesmo que estejam em momentos de limpeza e organização de vitrine. Porém, o que se vê em nosso município são produtos sem a devida etiquetagem”, argumentou.

Em outra indicação, a vereadora sugere o plantio de grama e revitalização da pracinha C-1, localizada entre a avenida das Sibipirunas e a rua das Orquídeas.