Professora Branca sugere programa para integração dos idosos

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 21/08/2018 13h42, última modificação 21/08/2018 13h42

Durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (20) no plenário do Legislativo Municipal, a vereadora Professora Branca (PR) apresentou duas indicações para apreciação dos parlamentares. As propostas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para resposta do Poder Executivo.

Numa indicação, a vereadora encaminhou para a prefeitura um anteprojeto de lei sugerindo a criação do Programa Municipal de Inserção do Idoso, com objetivo de integrar os idosos em todos os setores da sociedade, seja com eventos ou com politicas publicas, inclusive na área de saúde.

“Pretende-se, com este projeto, extrair o máximo proveito de equipamentos já existentes no município, em escolas da rede municipal de ensino, unidades básicas de saúde, centros de convivência e clubes da comunidade para a promoção de atividades e programas”, justificou.

Em outra indicação, a vereadora pede a fiscalização da torre de internet do bairro Aquarela Brasil. Segundo a parlamentar, a torre não tem a sinalização necessária e, como o bairro é vizinho do aeroporto, a situação preocupa os moradores, que têm medo de um acidente aéreo.