Professora Branca tem dois Projetos de Lei aprovados em sessão

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 29/10/2018 19h58, última modificação 29/10/2018 19h58
Professora Branca tem dois Projetos de Lei aprovados em sessão

Foto: Gilson Carlos

Durante a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada segunda-feira (29) no plenário Jorge Abreu, a vereadora Professora Branca (PR) apresentou dois Projetos de Lei, uma Moção de Aplauso e duas Indicações sugerindo melhorias para a cidade. As matérias foram aprovadas por unanimidade. As indicações foram encaminhadas para análise do Poder Executivo e a Moção de Aplauso será confeccionada pelo Legislativo e a data para entrega será marcada em breve.

Os Projetos de Lei foram aprovados para instituir datas comemorativas. Se as propostas forem sancionadas pelo Poder Executivo Municipal, o dia 25 de maio será em homenagem aos massoterapeutas. E, a critério do órgão regulador, será definida uma data para uma semana de ações que visam preservar os ipês plantados no município.

A homenagem prestada pela vereadora é para o grupo vocal “As Maritacas”, formado por mulheres que “cantam e encantam” ao levar “alegria” e o nome de Sinop por onde se apresentam em Mato Grosso.

Com as indicações, a vereadora pede que a prefeitura efetue a instalação de pontos de ônibus com cobertura nas Chácaras Planalto, para beneficiar, principalmente, as crianças que dependem do transporte público escolar para estudar. A vereadora ainda indica a necessidade de construção de uma praça e de uma área de lazer, com academia de lazer, para atender aos moradores da região do bairro Vila Mariana.